Quinta, 23 de novembro de 2017
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

Dicas Ergonômicas e do dia a dia para evitar doenças musculo esqueléticas

1– Procure sempre conhecer os ajustes possíveis para a sua cadeira de trabalho. Ao sentar ajuste a altura do encosto no meio das costas e o assento de tal forma que os cotovelos fiquem sem esforço na altura do tampo da mesa. Ao digitar procure uma acomodação na qual cadeira e pernas façam um ângulo de 110 graus.
 

2– Ao escrever faça com que suas pernas entrem sob a mesa e que seu abdômen toque a mesa sem pressão. Procure se sentar alinhado com o eixo da cadeira, evitando entortar o corpo.
 

3– Procure colocar o seu monitor de tal forma que não ocorram reflexos. Ele deve ficar de lado para a janela. Caso não seja possível feche sempre as persianas. O monitor deve contemplar uma altura em que a sua parte superior deve no máximo atingir a altura da sua testa.
 

4– Posicione sempre o mouse lateralmente ao teclado evitando que seu braço fique estendido. Ao digitar tenha de preferência seu ante-braço apoiado para evitar um esforço cervical.
 

5– Evite torção do corpo ao ter que atender telefonemas bem como ao fazer suas anotações.
 

6– Procure sempre ao ficar sentado ter seus pés apoiados e ao usar sapatos escolha um que se amolde ao seu tipo de pé e com salto de preferência entre 2 a 4 cm.
Caso seu pé não fique bem apoiado procure usar um apoio.
 

7– Procure fazer pausas compensatórias  em no máximo a cada 30 minutos, procurando sempre fazer um pequeno alongamento.
 

8– Evite apanhar Objetos em locais muito baixos ou muito altos. Quando isto se fizer necessário, utilize uma escada para os locais altos e flexione os joelhos para os locais baixos.
 

9– Evite sempre movimento de flexão estrema.

10– Evite posturas erradas na hora de dormir como ver TV deitado ou ler na cama.

11– Pratique esporte regularmente. Uma simples caminhada de 30 minutos ajuda a diminuir o stress
 

Fonte: www.sitededicas.com.br